terça-feira, 31 de julho de 2007

Ae Pessoal!

Um novo projeto musical vem surgindo e aqui vocês vão poder acompanhar e participar do nosso processo de criação. Tudo começou quando eu buscava parceiros pra começar a trabalhar com as minhas composições. Aí chamei o Iuri - baixista da Severo Em Marcha e da E77 - o Jeferson - da percussionista da Roda Viva e Zurettas - o Lucas - batera da Carne de Panela, Roda Viva, entre outras - e o Felipe Bohrer - violão da Roda Viva.

Desde então - faz uns três meses - os finzinhos de domingo deixaram de ser melancólicos, por que é nesse horário que eu e o Iuri começamos a trabalhar as musiquinhas (com excelentíssimas participações do Gaúcho e do Miglu). Tem de tudo: samba, bossa, baião, caipira, milonga, rock rural... Tudo interessa. O Iuri curtiu bastante escapar um pouquinho do rock n' roll e tá compondo também. Ele vem desafogando toda nostalgia passofundense nas composições...

Eu e o Iuri estamos tocando mais a coisa, por que temos disponibilidade e moramos perto. Em breve estaremos pela Ufrgs e Pucrs mostrando nossos sons num clima mais folk, com o Fersa também. O Lucas tá bem ocupado por um motivo nobre: dois shows no Teatro Túlio Piva (ali na República), um dia 16 de Agosto com a Carne de Panela (data muito especial para o Colorado!), outro uma semana depois, dia 23, com a Roda Viva, com participações especiais de cantoras, abordando a temática feminina nas canções do Chico (se era segredo, foi mal). O Felipe, além de tocar na Roda Viva e estudar história, será mediador da Bienal do Mercosul nesse semestre, então ele vai entrando aos pouquinhos na jogada também pra ano que vem entrar de cabeça no projeto.

O nome da banda a princípio seria Canário do Reino. Aí eu pedi pro Silas Alves dos Santos - grande amigo e artista gráfico - fazer um logo pra nós. Aí ele foi no google e descobriu que tinha uma banda de forró com esse nome. Agora a banda se chama Lá Fora. Pra quem como o Silas - que é de Taubaté - não sabe, lá fora é uma expressão usada para se referir ao campo, ao interior do interior, tipo "nasci lá fora". Acho que a nossa música tem um pouco de interior, de rural e além disso, Lá é uma nota musical, e Lá Fora não deixa de representar a forma como eu e o Iuri cantamos...

Enfim, postaremos aqui fotos, vídeos, letras, idéias, datas de shows, e muitas gravações, toscas ou não. Quem acessar o blog vai poder acompanhar o amadurecimento da banda, criticar a banda, dizer que tá uma merda e vai até poder elogiar, quem sabe... Ah, e vai decorar todas as letras pra chegar no primeiro show cantando todas.